7 de mar. de 2017

Bom dia !!!

Quanto tempo sem conversar com vocês, estava morrendo de saudades de expor um pouco dos meus pensamentos e idéias.

Hoje deu insônia e normalmente ela vem acompanhada de pensamentos que não me deixaram dormir o tempo certo.

E o que hoje tirou meu sono foi o amor que tenho por meus filhos, como pode nossa felicidade ser quase que total vinculada aos nossos filhos, ao menos comigo é assim. Ver o sucesso deles no caminho da vida, ver que estou conseguindo como mãe solteira que sou, lutar pela educação deles e perceber que esta dando certo. 
Quando fiquei viúva, senti o céu desabar, fui criada para ser casada, ter filhos, um lar, uma família e para mim por duas vezes isso deu errado.A primeira vez em um divórcio depois de 8 anos, infelizmente com uma pessoa que não tinha nada a ver comigo, mas na pressa de sair de casa me casei sem escolher uma pessoa que realmente tivesse pelo menos alguma coisa em comum comigo, mas como presente me deu uma filha linda!!! Quero dizer que mesmo nos erros temos sempre coisas boas para tirar ou aprender. Ai me apaixonei de novo, loucamente apaixonada me casei de novo e dez meses depois ele faleceu, me deixando grávida de 4 meses, foi o ápice da minha insegurança.
Eu que sonhei com uma família a vida inteira me encontrava com dois filhos de dois pais diferentes e tendo que ser responsável pelos dois, gente isso foi há 7 anos e muita coisa mudou.
Me lembro que era uma pessoa extremamente ansiosa, tudo meu era pra ontem, a vida me ensinou que não, que tudo tem seu momento, que cada dor que você sente, se transforma em força.
Já chorei muito vendo famílias entrando em restaurantes juntas ou passeando pela orla, os pais com seus filhos nos ombros, ou de mãos dadas com seus filhos e suas esposas, nossa saber que tudo que eu sonhei que era exatamente aquilo, tinha simplesmente se tornado impossível ou quase impossível, afinal ainda estou viva, rsrs.
Mas hoje vejo que fiquei forte, muito mais forte que algum dia eu pensei ser, A menina que queria ser protegida por um cavalheiro, hoje se defende com unhas e dentes, hoje luta por seus objetivos e quase sempre consegue. Aprendi a me defender, a defender e criar meus filhos, meus lindos e amados filhos que são tudo pra mim, consegui fazer a dor se tornar um imenso amor. Foi difícil, passei por depressão e vejo como é importante hoje levar a sério pessoas que estão passando por isso, depressão é uma doença e não uma brincadeira de se fazer de coitado, todos precisam de ajuda e se você conhece alguém que esteja passando por isso a maior ajuda que pode dar é escutar essa pessoa, sem julgar, só ouvir já vai ajudar muito.
Mas então é isso, queria falar de amor, de como é bom amar nossos filhos e que para mim esse amor é incondicional, Minha alegria vem deles, ver que estou conseguindo sozinha ser uma mãezona e isso tenho certeza que sou, faz de mim um ser humano melhor, se doar sem pedir nada em troca, simplesmente amar e desejar o melhor deste mundo para eles já é minha vitória nessa vida. E sinceramente eu só quero que eles sejam felizes, não busco para eles nenhum doutorado, nem que eles se casem bem, nem que sejam ricos, eles vão escolher esses caminhos, todos os dias eu busco ensinar o bem e o mal, as consequências de más e de boas escolhas e onde vejo que eles tendem a ser feliz eu estimulo. Eu não quero que eles realizem os sonhos que tive, quero que eles sonhem seus próprios sonhos e dar a eles condições de ser quem eles querem ser, por que afinal se eu os amo tanto, nada me deixará mais feliz do que vê-los felizes!
Bem por hoje é isso e espero que de algum modo inspirem a vocês a amar, educar e respeitar seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário