7 de mar. de 2017

Bom dia !!!

Quanto tempo sem conversar com vocês, estava morrendo de saudades de expor um pouco dos meus pensamentos e idéias.

Hoje deu insônia e normalmente ela vem acompanhada de pensamentos que não me deixaram dormir o tempo certo.

E o que hoje tirou meu sono foi o amor que tenho por meus filhos, como pode nossa felicidade ser quase que total vinculada aos nossos filhos, ao menos comigo é assim. Ver o sucesso deles no caminho da vida, ver que estou conseguindo como mãe solteira que sou, lutar pela educação deles e perceber que esta dando certo. 
Quando fiquei viúva, senti o céu desabar, fui criada para ser casada, ter filhos, um lar, uma família e para mim por duas vezes isso deu errado.A primeira vez em um divórcio depois de 8 anos, infelizmente com uma pessoa que não tinha nada a ver comigo, mas na pressa de sair de casa me casei sem escolher uma pessoa que realmente tivesse pelo menos alguma coisa em comum comigo, mas como presente me deu uma filha linda!!! Quero dizer que mesmo nos erros temos sempre coisas boas para tirar ou aprender. Ai me apaixonei de novo, loucamente apaixonada me casei de novo e dez meses depois ele faleceu, me deixando grávida de 4 meses, foi o ápice da minha insegurança.
Eu que sonhei com uma família a vida inteira me encontrava com dois filhos de dois pais diferentes e tendo que ser responsável pelos dois, gente isso foi há 7 anos e muita coisa mudou.
Me lembro que era uma pessoa extremamente ansiosa, tudo meu era pra ontem, a vida me ensinou que não, que tudo tem seu momento, que cada dor que você sente, se transforma em força.
Já chorei muito vendo famílias entrando em restaurantes juntas ou passeando pela orla, os pais com seus filhos nos ombros, ou de mãos dadas com seus filhos e suas esposas, nossa saber que tudo que eu sonhei que era exatamente aquilo, tinha simplesmente se tornado impossível ou quase impossível, afinal ainda estou viva, rsrs.
Mas hoje vejo que fiquei forte, muito mais forte que algum dia eu pensei ser, A menina que queria ser protegida por um cavalheiro, hoje se defende com unhas e dentes, hoje luta por seus objetivos e quase sempre consegue. Aprendi a me defender, a defender e criar meus filhos, meus lindos e amados filhos que são tudo pra mim, consegui fazer a dor se tornar um imenso amor. Foi difícil, passei por depressão e vejo como é importante hoje levar a sério pessoas que estão passando por isso, depressão é uma doença e não uma brincadeira de se fazer de coitado, todos precisam de ajuda e se você conhece alguém que esteja passando por isso a maior ajuda que pode dar é escutar essa pessoa, sem julgar, só ouvir já vai ajudar muito.
Mas então é isso, queria falar de amor, de como é bom amar nossos filhos e que para mim esse amor é incondicional, Minha alegria vem deles, ver que estou conseguindo sozinha ser uma mãezona e isso tenho certeza que sou, faz de mim um ser humano melhor, se doar sem pedir nada em troca, simplesmente amar e desejar o melhor deste mundo para eles já é minha vitória nessa vida. E sinceramente eu só quero que eles sejam felizes, não busco para eles nenhum doutorado, nem que eles se casem bem, nem que sejam ricos, eles vão escolher esses caminhos, todos os dias eu busco ensinar o bem e o mal, as consequências de más e de boas escolhas e onde vejo que eles tendem a ser feliz eu estimulo. Eu não quero que eles realizem os sonhos que tive, quero que eles sonhem seus próprios sonhos e dar a eles condições de ser quem eles querem ser, por que afinal se eu os amo tanto, nada me deixará mais feliz do que vê-los felizes!
Bem por hoje é isso e espero que de algum modo inspirem a vocês a amar, educar e respeitar seus filhos.

29 de nov. de 2016

Você já chupou um biribiri hoje?

Bom dia, meus amores!!!

Conhecem o Biribiri? Eu amo chupar!!!



Além de ser antidiabético, ajuda a emagrecer!

No Brasil ele é mais facilmente encontrado na Bahia, terra linda!!!

A notícia boa é que estamos na época, portanto possa ser que você encontre com mais facilidade em supermercados. 

Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em:

  • 50% as taxas de glicose do sangue, 
  • Diminui os triglicerídeos em 130%
  • Possui alta concentração de vitamina C. 
  • O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.
  • Propriedades medicinais, regula a pressão arterial, colesterol e diabetes.

Também conhecida como limão caiena e parente da Carambola, o seu sabor lembra o da carambola com limão. É azeda e pode ser usada em várias receitas. como sucos, mousses, moquecas, conservas etc.

O suco se consumido diariamente ajuda muito no processo de emagrecimento e no tratamento de diabete. 

Vamos consumir mais sucos naturais e menos produtos industrializados!!!



Beijos, beijos, beijos!!!!

27 de nov. de 2016

Bom dia, meus amores!!!

Hábitos são saudáveis!

Mas Cissa eu não tenho tempo minha vida é uma correria. Por isso mesmo repito hábitos são saudáveis. Sou mãe e faço mil coisas ao mesmo tempo, acho que como qualquer mãe. Não diria isso dos homens, pois essa é uma habilidade do mundo feminino.
Tudo precisa de planejamento para que você consiga seguir seu cronograma, e manter esses hábitos, principalmente pelas crianças.
Tem coisas que a gente nem imagina, mas faz uma puta diferença na vida deles, coisas simples como:
Ter alimentações em família,
Buscar e levar na escola,
Ir as reuniões escolares,
E principalmente ter o tempo do dialogo.
Gente por favor, mesa de refeição, não é para ficar olhando para celular, nem tablet é para olhar para a carinha deles e conversar. Descobrir como foi o dia, fazer parte da rotina deles, esses momentos vão te ensinar muito sobre seus filhos e garanto que depois não haverá surpresas, quando um cara que você nunca ouvir falar estiver namorando sua filha ou seu filho.
Posso dizer que sei de cada cicatriz no corpo de Léo ou de Duda e espero que eles tenham a confiança em falar daquelas que não posso ver, as internas, as que um amigo machucou, ou que um namorado decepcionou, ou do zero na prova.
Amores deixem que seus filhos sejam seus melhores amigos, isso voltará para você um dia da maneira mais gostosa que se possa amar um amigo.
Orem por seus filhos, a oração de um pai é muito valiosa para Deus!

Beijos, beijos, beijos!!!

26 de nov. de 2016

Pessoas diferentes geram loucos amores!!!

Oi, meus amores!!!

Já dei bom dia hoje, portanto vou desejar um ótimo fim de semana!!!

Gente quero falar do Léo.

O léo foi planejado? Sim foi, aos cinco segundos finais do segundo tempo, Nada elaborado, uma louca paixão acrescida a vontade de se ter um filho. 

E ele é assim, um louco amor, um menino que me surpreende a cada dia, inteligentíssimo, carinhoso ao extremo, de uma preguiça enorme de estudar, rsrs. Mas não se cansa quando quer aprender algo novo, desde que não seja na escola, kkkkkkkkkk.

O Léo é aquela paixão que te faz rir e chorar, rir das suas brincadeiras e chorar quando do síndico do prédio vem reclamar dele esta jogando coisas na cabeça dos outros do décimos terceiro andar de onde moro.

Já esta com 6 anos, nossa e como passou rápido, ontem mesmo era um bebê, e para mim ainda é, esta começando na escola agora, tem muito pela frente. Joga bola, gosta de lutar, de dançar e isto é muito engraçado, porque eu acho ele muito desengonçado pra isso.

Olho para ele e fico tranquila, sei que ele será o cara, falar dele me emociona muito, porque ele é o meu menino, ele reina nesta casa, tem uma luz que por onde ele passar será notada. Ele é lindo, carinhoso, gostoso e ai daquela menina  que chegar perto quando ele começar a namorar, se prepara porque minha amiga você nunca será boa o suficiente para ele, kkkkkkkkkkkk. Terei muito ciumes dele como sogra.

E por que pessoas diferentes geram loucos amores? Porque Léo a cada dia é uma surpresa, a cada dia ele me emociona de maneiras diferentes, me trás alegrias e sustos diferentes.

Um ser humano, especial!!!

Beijos, beijos, beijos!!!

E só para deixar claro, não mecha com meus filhos, viro uma leoa! Duda já passou por algumas experiências comigo e hoje deixo que ela mesmo se defenda, ou tento encorajá-la sempre que a situação permite, Léo ainda é muito novo, mas assim que possível entrará no Jiu jitsu, rsrs.

Mãe e filha!

Bom dia meus amores!!!

Antes mesmo de duda nascer, eu já tinha planejado, pedido a Deus, feito plano de saúde, engravidado na época que eu queria que ela nascesse, tudo o que eu podia fazer para aquela experiência desse certo, eu fiz.
Eu queria um parto normal, e nos últimos segundos do segundo tempo ele enrolou o cordão umbilical no pescoço, me lembro que fiquei apavorada com a tal cesária, eu não tinha me preparado para aquilo.
Mas foi um parto tranquilo, uma cirurgia tranquila né, duda nasceu saudável. Às 19:00 hs com 49 cm, 3 kg 325 g.
Nossa, como nossa vida muda a partir deste momento.
E tudo que você mãe quer é ser perfeita, ou a melhor mãe do mundo.Noites em claro amamentando, viramos zumbis.Noites em hospital, porque uma maldita virose ataca todos os bebes dos 2 aos 3 anos. Começamos a ter medo de tudo, não me lembro de temer a morte antes de ser mãe, hoje morro de medo de morrer e deixar ela sem estar casada e com sua família já formada.
Ela agora cresceu, tem 14 anos e me preocupo mais com o futuro dela do que ela mesmo, eu acho, ou estou mais ansiosa do que ela por todas as concorridas escolas que ela se inscreveu. Na verdade ela ainda não tem noção da diferença que essas decisões tomadas hoje farão na vida dela, eu por ser mais velha e por já ter passado por isso e não ter dado a mínima importância a essa fase da minha vida tenho.
Mas o que eu quero dizer é que amar é isso, deixar tudo por aquela pessoa. O verdadeiro amor ele não cobra, ele instrui. Ele ensina, não manipula. Ele dá e não pede nada em troca, muito menos cobra exceto que arrume o quarto rsrs. Ele é orgulhoso, se vangloria com cada vitória de seu filho. E se por algum motivo esse filho te entristece, vc não fica com raiva ou irada, você ensina o jeito certo de fazer.
Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que não tenho a filha mais perfeita do mundo, mas sinceramente, para mim ela é a filha mais perfeita do mundo.

E isto me basta...

Beijos, beijos, beijos!!!

25 de nov. de 2016

Bom dia!!!

O dia esta lindo lá fora, e eu cheia de café na veia.

Curioso como as coisas que ingerimos determinam nossas atitudes, agora mesmo me sinto ligada, poderia correr uma maratona rsrs.

Engraçado como algumas coisas tornam-se boas para se alimentar em determinada época e logo depois novas pesquisas demonstram que aquilo não era nada bom. Não sei se algum dia o café já foi condenado como uma má bebida matinal, ao menos para mim, meu médico liberou, rsrs.

Os padrões de beleza então, como mudam! Moda nem se fala, é uma verdadeira industria do abuso consumista.

Gente as maquiagens, os cortes de cabelos, tudo em nosso exterior mudou, com uma rapidez e uma frequência enorme. O que não muda então?

O que somos por dentro. Nosso caráter, nossas atitudes perante a sociedade.
O que faz de você um bom ser humano é a mesma coisa á séculos. A sua intuição, a sua consciência, sua bondade, seu respeito e dignidade ao próximo.

Eu realmente acredito que existem muito mais pessoas boas no mundo que pessoas ruins e espero que todos nós a cada dia, nos empenhemos mais e mais a isso.

Beijos, beijos beijos!!!

Bom dia, meus amores!!!

Gente hoje, começa a nova série de Gilmore Girls, obviamente, já estou com meu café na mão esperando ansiosa.

E já vai começar, Beijos Beijos Beijos!!!