Oi, Bom dia!!!
Meus Amores, hoje quero conversar com vocês sobre ansiedade.
A palavra do senhor diz em Mateus 6:28 E por que andais preocupados ao que vestis? Observai como crescem os lírios do campo, eles não trabalham nem tecem, 29, Eu, contudo, vos asseguro, que nem Salomão, em toda sua grandeza, vestiu-se como um deles.
Tem mais.
Em Filipenses 4:6, Não andeis ansiosos por motivo algum, pelo contrário, sejam todas vossas solicitações declaradas na presença de Deus e súplicas com ações de graças.
E pra terminar.
1 Pedro 5;7. lançando sobre ele todo vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!
Eu sei que não é tão fácil deixar de ser ansioso, ainda mais quando se é mulher e se tem um milhão de hormônios nos bombardeando de ansiedade, não é mesmo, mas quero te dar um conselho que tem dado certo comigo, sempre que se sentir muito ansiosa, faça com foi dito em Filipenses, esteja onde estiver, se for no trabalho, vá ao banheiro, se for no carro, encoste num cantinho para não ter perigo, se for em casa , vá para um lugar sossegado, ou seja vá para um lugar se sossego e conversa com o nosso Pai. Tenho certeza que sua ansiedade vai diminuir, te garanto que o efeito é melhor que rivotril.
Ps: Não estou dizendo que se vc sofre de algum distúrbio psiquiátrico que precise de medicamentos ansiolíticos deva para de tomar, doenças psiquiátricas são doenças sérias, como depressão, bipolaridade, esquizofrenia, TDAH, etc.
Engraçado falar disso, antes de cristo já havia depressão , em Jó 16:8, Tu me deixaste deprimido, o que é uma testemunha disso; a minha magreza se levanta e depõe contra mim. Jó estava deprimido, magro, não aguentava mais sofrer, ele tinha perdido tudo, mas aquele homem era tão fiel a Deus que no mesmo capitulo ele diz, Jó 16:20 O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos , 21 ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo.
Deus é maravilhoso, eu sei que quando se esta perdido, deprimido, no fundo do poço, como se diz é difícil enxergar uma luz, mas dizem também que a esperança é a ultima que morre, e se você quer saber eu não acho que essa vida aqui nessa terra seja nada boa, temos momentos bons e outros tantos muitos ruins, mas eu tenho certeza que nosso melhor momento será quando estivermos prontos para estar ao lado de Deus, então seja hoje e todos os dias, dos seus dias aqui nessa terra menos ansioso, mais bondoso, mais caridoso, mais amável, seja o reflexo de Jesus, por que é só através de Jesus que se alcança a Deus.
Beijos Beijos Beijos