29 de nov. de 2016

Você já chupou um biribiri hoje?

Bom dia, meus amores!!!

Conhecem o Biribiri? Eu amo chupar!!!



Além de ser antidiabético, ajuda a emagrecer!

No Brasil ele é mais facilmente encontrado na Bahia, terra linda!!!

A notícia boa é que estamos na época, portanto possa ser que você encontre com mais facilidade em supermercados. 

Um estudo do extrato da fruta mostrou que ela é capaz de diminuir em:

  • 50% as taxas de glicose do sangue, 
  • Diminui os triglicerídeos em 130%
  • Possui alta concentração de vitamina C. 
  • O azedinho do biri-biri combinado com algumas folhinhas de hortelã se transforma num delicioso e refrescante suco.
  • Propriedades medicinais, regula a pressão arterial, colesterol e diabetes.

Também conhecida como limão caiena e parente da Carambola, o seu sabor lembra o da carambola com limão. É azeda e pode ser usada em várias receitas. como sucos, mousses, moquecas, conservas etc.

O suco se consumido diariamente ajuda muito no processo de emagrecimento e no tratamento de diabete. 

Vamos consumir mais sucos naturais e menos produtos industrializados!!!



Beijos, beijos, beijos!!!!

27 de nov. de 2016

Bom dia, meus amores!!!

Hábitos são saudáveis!

Mas Cissa eu não tenho tempo minha vida é uma correria. Por isso mesmo repito hábitos são saudáveis. Sou mãe e faço mil coisas ao mesmo tempo, acho que como qualquer mãe. Não diria isso dos homens, pois essa é uma habilidade do mundo feminino.
Tudo precisa de planejamento para que você consiga seguir seu cronograma, e manter esses hábitos, principalmente pelas crianças.
Tem coisas que a gente nem imagina, mas faz uma puta diferença na vida deles, coisas simples como:
Ter alimentações em família,
Buscar e levar na escola,
Ir as reuniões escolares,
E principalmente ter o tempo do dialogo.
Gente por favor, mesa de refeição, não é para ficar olhando para celular, nem tablet é para olhar para a carinha deles e conversar. Descobrir como foi o dia, fazer parte da rotina deles, esses momentos vão te ensinar muito sobre seus filhos e garanto que depois não haverá surpresas, quando um cara que você nunca ouvir falar estiver namorando sua filha ou seu filho.
Posso dizer que sei de cada cicatriz no corpo de Léo ou de Duda e espero que eles tenham a confiança em falar daquelas que não posso ver, as internas, as que um amigo machucou, ou que um namorado decepcionou, ou do zero na prova.
Amores deixem que seus filhos sejam seus melhores amigos, isso voltará para você um dia da maneira mais gostosa que se possa amar um amigo.
Orem por seus filhos, a oração de um pai é muito valiosa para Deus!

Beijos, beijos, beijos!!!

26 de nov. de 2016

Pessoas diferentes geram loucos amores!!!

Oi, meus amores!!!

Já dei bom dia hoje, portanto vou desejar um ótimo fim de semana!!!

Gente quero falar do Léo.

O léo foi planejado? Sim foi, aos cinco segundos finais do segundo tempo, Nada elaborado, uma louca paixão acrescida a vontade de se ter um filho. 

E ele é assim, um louco amor, um menino que me surpreende a cada dia, inteligentíssimo, carinhoso ao extremo, de uma preguiça enorme de estudar, rsrs. Mas não se cansa quando quer aprender algo novo, desde que não seja na escola, kkkkkkkkkk.

O Léo é aquela paixão que te faz rir e chorar, rir das suas brincadeiras e chorar quando do síndico do prédio vem reclamar dele esta jogando coisas na cabeça dos outros do décimos terceiro andar de onde moro.

Já esta com 6 anos, nossa e como passou rápido, ontem mesmo era um bebê, e para mim ainda é, esta começando na escola agora, tem muito pela frente. Joga bola, gosta de lutar, de dançar e isto é muito engraçado, porque eu acho ele muito desengonçado pra isso.

Olho para ele e fico tranquila, sei que ele será o cara, falar dele me emociona muito, porque ele é o meu menino, ele reina nesta casa, tem uma luz que por onde ele passar será notada. Ele é lindo, carinhoso, gostoso e ai daquela menina  que chegar perto quando ele começar a namorar, se prepara porque minha amiga você nunca será boa o suficiente para ele, kkkkkkkkkkkk. Terei muito ciumes dele como sogra.

E por que pessoas diferentes geram loucos amores? Porque Léo a cada dia é uma surpresa, a cada dia ele me emociona de maneiras diferentes, me trás alegrias e sustos diferentes.

Um ser humano, especial!!!

Beijos, beijos, beijos!!!

E só para deixar claro, não mecha com meus filhos, viro uma leoa! Duda já passou por algumas experiências comigo e hoje deixo que ela mesmo se defenda, ou tento encorajá-la sempre que a situação permite, Léo ainda é muito novo, mas assim que possível entrará no Jiu jitsu, rsrs.

Mãe e filha!

Bom dia meus amores!!!

Antes mesmo de duda nascer, eu já tinha planejado, pedido a Deus, feito plano de saúde, engravidado na época que eu queria que ela nascesse, tudo o que eu podia fazer para aquela experiência desse certo, eu fiz.
Eu queria um parto normal, e nos últimos segundos do segundo tempo ele enrolou o cordão umbilical no pescoço, me lembro que fiquei apavorada com a tal cesária, eu não tinha me preparado para aquilo.
Mas foi um parto tranquilo, uma cirurgia tranquila né, duda nasceu saudável. Às 19:00 hs com 49 cm, 3 kg 325 g.
Nossa, como nossa vida muda a partir deste momento.
E tudo que você mãe quer é ser perfeita, ou a melhor mãe do mundo.Noites em claro amamentando, viramos zumbis.Noites em hospital, porque uma maldita virose ataca todos os bebes dos 2 aos 3 anos. Começamos a ter medo de tudo, não me lembro de temer a morte antes de ser mãe, hoje morro de medo de morrer e deixar ela sem estar casada e com sua família já formada.
Ela agora cresceu, tem 14 anos e me preocupo mais com o futuro dela do que ela mesmo, eu acho, ou estou mais ansiosa do que ela por todas as concorridas escolas que ela se inscreveu. Na verdade ela ainda não tem noção da diferença que essas decisões tomadas hoje farão na vida dela, eu por ser mais velha e por já ter passado por isso e não ter dado a mínima importância a essa fase da minha vida tenho.
Mas o que eu quero dizer é que amar é isso, deixar tudo por aquela pessoa. O verdadeiro amor ele não cobra, ele instrui. Ele ensina, não manipula. Ele dá e não pede nada em troca, muito menos cobra exceto que arrume o quarto rsrs. Ele é orgulhoso, se vangloria com cada vitória de seu filho. E se por algum motivo esse filho te entristece, vc não fica com raiva ou irada, você ensina o jeito certo de fazer.
Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que não tenho a filha mais perfeita do mundo, mas sinceramente, para mim ela é a filha mais perfeita do mundo.

E isto me basta...

Beijos, beijos, beijos!!!

25 de nov. de 2016

Bom dia!!!

O dia esta lindo lá fora, e eu cheia de café na veia.

Curioso como as coisas que ingerimos determinam nossas atitudes, agora mesmo me sinto ligada, poderia correr uma maratona rsrs.

Engraçado como algumas coisas tornam-se boas para se alimentar em determinada época e logo depois novas pesquisas demonstram que aquilo não era nada bom. Não sei se algum dia o café já foi condenado como uma má bebida matinal, ao menos para mim, meu médico liberou, rsrs.

Os padrões de beleza então, como mudam! Moda nem se fala, é uma verdadeira industria do abuso consumista.

Gente as maquiagens, os cortes de cabelos, tudo em nosso exterior mudou, com uma rapidez e uma frequência enorme. O que não muda então?

O que somos por dentro. Nosso caráter, nossas atitudes perante a sociedade.
O que faz de você um bom ser humano é a mesma coisa á séculos. A sua intuição, a sua consciência, sua bondade, seu respeito e dignidade ao próximo.

Eu realmente acredito que existem muito mais pessoas boas no mundo que pessoas ruins e espero que todos nós a cada dia, nos empenhemos mais e mais a isso.

Beijos, beijos beijos!!!

Bom dia, meus amores!!!

Gente hoje, começa a nova série de Gilmore Girls, obviamente, já estou com meu café na mão esperando ansiosa.

E já vai começar, Beijos Beijos Beijos!!!

24 de nov. de 2016

Receitinha top!!! Iogurte Grego!!!

Oi meus amores!!!

Hoje tenho uma receita muito especial, muito gostosa, bem mais barata que a convencional e bem mais saudável, já que usaremos frutas frescas.

Então SELIGA nos ingredientes:

2 lt de leite desmatado,
1 pote de iogurte natural desnatado,
Adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Leve um litro e 750ml de leite para ferver, quando começar a ferver, desligue e reserve, misture o iogurte ao restante do leite que você não usou. adicione a mistura ao leite quente mexendo bem.
Coloque em uma vasilha de vidro bem tampada, enrole este vidro em um pano, embrulhe muito bem neste pano para não entrar luz. coloque no seu forno desligado por dez hs.

OBS: Cuidado para que ninguém use o forno, coloque uma plaquinha avisando para não abrir o forno.

Depois deste tempo, o soro irá se separar do leite, pegue um pano limpo (tipo fralda), e coloque em um escorredor ou peneira, despeje o iogurte e deixe escorrer. Agora vamos levar a geladeira, não esqueça de tampar bem e deixe continuar escorrendo na peneira, com uma vasilha em baixo para coletar o retante do soro. Este tempo levará 5 hs.

Esta pronto, se quiser bata em batedeira para ficar mais leve e cremoso.

Coma com mel, granola, frutas, geleias caseiras etc.

Beijos, beijos, beijos!!!

23 de nov. de 2016

Enem, QUE PORRA É ESSA?

Oi, meus amores!

Bom dia!!!

Tenho uma filha de 14 anos que vai passar para o ensino médio.

Caraca, ela tem 14 anos e já estou preocupada com quais escolas do ensino médio tem o melhor índice de aprovação, isso é normal?

Sim, é. O pior que é! Desde agora ela tem que se preparar em uma escola que tenha uma pontuação de média para ótima, para garantir passar para uma boa faculdade. 

Aí a mãe vai pesquisar sobre essas escolas, as de melhores pontuações, são simplesmente as mais caras, onde os alunos de maior poder aquisitivo estudam. E o pior. Estudando melhor sobre o assunto chego naquele velho ditado, "quem faz o aluno é a escola", sim é verdade.

Mas sabe o que acontece de maneira geral, estes alunos de escola pública, que tanto se esforçaram, deram duro mas que  infelizmente não tem dinheiro para poder pagar um pré Enem, um cursinho de inglês, de musica, de redação, de memorização etc. Ou tiveram oportunidade de viajar e conhecer tudo aquilo que ele aprendeu nos livros em viagens de férias com os pais, esses alunos de poder aquisitivo alto tem internet com informação e tecnologia 24 hs por dia em suas mãos. Aí meus amigos esta a diferença, do aluno esforçado de baixa renda, do de classe média alta, que passaram com boa pontuação tirando as vagas das melhores faculdades dos demais. Porque se a nota do aluno de classe média alta foi alta lá em São Paulo mas só o suficiente pra ele estudar aqui onde a exigência de pontuação é menor, quem fica prejudicado? O Paraibano que estudou muito, na rede pública. 

PELO AMOR DE DEUS, isto esta errado, alguém mude algumas normas deste Enem. Antes tínhamos nossos vestibulares regionais e quem pudesse ia prestar vestibular fora de sua cidade. Era mais justos com os alunos de classe média ou alunos de rede pública, de suas cidades.

Aí você mãe, ou pai, ou pãe que é o meu caso, fica na berlinda, o que fazer? 

Eu só estou vendo a injustiça social prevalecer, os ricos continuam sendo os mais ricos e os pobres continuam sem oportunidade de estudar e crescer.

#Brasildavergonha

Beijos Beijos Beijos






22 de nov. de 2016

Bom dia!!!!

Meus amores!!!

Hoje terça-feira, dia bonito! Para alguns hoje começa a semana. Afinal ontem o dia se passou arrastado, por uma tal ressaca de fim de semana, não é mesmo?
Mas hoje aqui em Jampa, o dia esta especialmente lindo!!!, Tenho o prazer de vislumbrar da minha janela um lindo nascer do sol entre nuvens, um vento frio, gostoso de se sentir na pele. Do laranja do sol que insiste em dominar, em se exibir, tem um lindo céu azul que aparece graças a luz desse sol forte e imponente.
E assim será o dia, o sol brilhará em todo seu esplendor, até que...
Ela a Lua chegue, linda, carregada de estrelas para acompanhar sua beleza noturna e tudo de misterioso e tranquilo que uma noite pode trazer.
Assim, também é nossa vida, se você não morreu esta noite, acordará e terá a oportunidade de brilhar como o sol, de dominar o seu dia, trazendo luz as pessoas ao seu redor, transmitindo alegria, paz, amor...
E quando chegar a noite descanse e deixe a lua dominar sobre o céu com toda sua beleza, e que cada estrela cadente seja um pedido realizado!!!!

Um ótimo dia!!!

Beijos beijos beijos

21 de nov. de 2016

Ninguém explica Deus!

Oi meus amores!!!

Tudo bem com vocês?

Essa frase "Ninguém explica Deus" é o titulo de uma musica da banda Preto no Branco, a qual eu gosto muito, são hinos lindos, de letras realmente profundas.
Queria falar um pouquinho dessa frase, porque Deus realmente é inexplicável, seus feitos grandiosos, que homem nenhum, nunca conseguiu copiar ou chegar perto da amplitude de tudo que ele feze faz.
E Deus fez tantas coisas lindas, nos criou, "alguns lindos outros nem tantos" rsrs.
E o ápice de sua criação para mim foi o amor, esse amor que nos faz flutuar; o amor de mãe que é o amor maior do mundo; o amor de um irmão, que por mais brigas que tenham sempre são os melhores amigos; o amor uma criança por seu bichinho de estimação e etc.
São muitas formas de amar e de ser amado, e é engraçado como algo tão lindo que Deus nos deu, o ser humano usa erroneamente. As vezes para manipular o próximo; algumas vezes o amor é tão ciumento, tão possessível que sufoca, que mata; outras é descuidado, e isso é horrível, porque quando a pessoa amada se vai o arrependimento é como mil facas dentro do peito. 
Acho que ninguém explica é o ser humano que tem tantas coisas boas na mão e não sabe lidar com nada quase sempre.

Beijos beijos beijos

19 de nov. de 2016

Oi, Bom dia!!!

Meus Amores, hoje quero conversar com vocês sobre ansiedade.

A palavra do senhor diz em Mateus 6:28 E por que andais preocupados ao que vestis? Observai como crescem os lírios do campo, eles não trabalham nem tecem, 29, Eu, contudo, vos asseguro, que nem Salomão, em toda sua grandeza, vestiu-se como um deles.
Tem mais.
Em Filipenses 4:6, Não andeis ansiosos por motivo algum, pelo contrário, sejam todas vossas solicitações declaradas na presença de Deus e súplicas com ações de graças.
E pra terminar.
1 Pedro 5;7. lançando sobre ele todo vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós!

Eu sei que não é tão fácil deixar de ser ansioso, ainda mais quando se é mulher e se tem um milhão de hormônios nos bombardeando de ansiedade, não é mesmo, mas quero te dar um conselho que tem dado certo comigo, sempre que se sentir muito ansiosa, faça com foi dito em Filipenses, esteja onde estiver, se for no trabalho, vá ao banheiro, se for no carro, encoste num cantinho para não ter perigo, se for em casa , vá para um lugar sossegado, ou seja vá para um lugar se sossego e conversa com o nosso Pai. Tenho certeza que sua ansiedade vai diminuir, te garanto que o efeito é melhor que rivotril.

Ps: Não estou dizendo que se vc sofre de algum distúrbio psiquiátrico que precise de medicamentos ansiolíticos deva para de tomar, doenças psiquiátricas são doenças sérias, como depressão, bipolaridade, esquizofrenia, TDAH, etc.

Engraçado falar disso, antes de cristo já havia depressão , em Jó 16:8, Tu me deixaste deprimido, o que é uma testemunha disso; a minha magreza se levanta e depõe contra mim. Jó estava deprimido, magro, não aguentava mais sofrer, ele tinha perdido tudo, mas aquele homem era tão fiel a Deus que no mesmo capitulo ele diz, Jó 16:20 O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos , 21 ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo.
Deus é maravilhoso, eu sei que quando se esta perdido, deprimido, no fundo do poço, como se diz é difícil enxergar uma luz, mas dizem também que a esperança é a ultima que morre, e se você quer saber eu não acho que essa vida aqui nessa terra seja nada boa, temos momentos bons e outros tantos muitos ruins, mas eu tenho certeza que nosso melhor momento será quando estivermos prontos para estar ao lado de Deus, então seja hoje e todos os dias, dos seus dias aqui nessa terra menos ansioso, mais bondoso, mais caridoso, mais amável, seja o reflexo de Jesus, por que é só através de Jesus que se alcança a Deus.


Beijos Beijos Beijos


18 de nov. de 2016

Oi, Bom dia!!! 

Meus amores!!!

Hoje acordei pensando nas pragas do Egito, Deus da tantas oportunidades de nos rendermos a ele, como nosso criador, como nosso pai, e por orgulho, por pirraça, por ignorância, e esta sim é a parte mais engraçada, porque quanto mais estudamos, nos sentimos senhores do conhecimento e nos esquecemos de como fomos criados, tenho amigos que entram em faculdades e começam a estudar as teorias do Big Ben ou do Homo Sapiens, começam a acreditar em todas essas bobagens e esquecem de uma coisa que eles nunca vão experimentar nessas teorias, que são os milagres que Deus em sua grande misericórdia ainda faz em nossas vidas. No Espirito Santo que ainda anda ao nosso lado quando estamos em sua presença, Muita gente fala que não precisa ir a igreja para conversar com Deus, meu amigo precisa sim, eu sei que hoje,muitas viraram comércio, zombaria de Deus e isto me entristece muito, mas se você procurar uma que te agrade vai encontrar e vai se encaixar , faz parte da vontade de Deus que os irmãos estejam em comunhão. Ele foi exemplo disso. 
Deixa eu dar um testemunho bobo meu.
Eu odeio arrumar casa, mas toda vez que faço isso ouvindo louvor animado, eu arrumo de boa, não fico chateada, mas meu amigo se eu arrumar sem meu louvor, eu fico muito uma arara. É o louvor, não sei, mas com certeza é a presença de Deus do meu lado que me traz paz e conforto. 
É um exemplo bobo, mas traga este exemplo, para o som do seu carro, para o som da sua empresa e etc
A todos um ótimo dia!!!

Beijos Beijos Beijos

17 de nov. de 2016

Oi meus amores!!!

Tudo bem com vocês?

Pois é, sol rachando não podemos dar bobeira, da-lhe protetor solar, más não é disso que vim falar.

Adoro cuidar da beleza de dentro para fora e vim da uns toques nessa parte.

Então vamos nessa galera:

Uva roxa: contém resveratrol, protetor natural dos raios solares.

Ameixa: Pele mais bonita, participa da formação do colágeno que sustenta a pele.

Chá verde: Cheio de polifenóis, evita o envelhecimento precoce.

Manga, tomate e melancia além de serem frutas da estação estão cheias de cianina e vitamina C, que vão te proteger do envelhecimento.

Se cuide de dentro pra fora e de fora para dentro, tenha hábitos saudáveis e uma vida saudável!!!

Há e uma dica... Ame, ame muito, Deus é Amor e é dele que vem a vida!!!
Oi, Bom dia!
Mais uma vez o dia amanheceu!
Posso te perguntar uma coisa?
O que você tem feito dos seus dias?
Vou te contar uma coisa:
As vezes esses dias são breves, em muitos sentidos, ou por que deixamos essa terra muito cedo,
ou porque não soubemos aproveitar esse tempo trabalhando demais, sem olhar para o lado, sem ver nossos filhos crescerem ou sem aprender a sabedoria de nossos pais, ou porque nos perdemos em coisas idiotas como drogas e álcool achando que isso é vida, quando na verdade você na maioria das vezes ou se arrepende do que fez, ou não se lembra do que fez, más no mínimo sacaneou com sua saúde, que se for pra você ter um futuro longo será um futuro não muito agradável devido as consequências das drogas e do álcool. Há Cissa Você está apelando atoa maconha é uma erva natural. Oh sua anta, só você não percebe que a cada dia se torna mais burro e sonso. Não sou eu que estou falando são as pesquisas. 
Mas, voltando ao assunto, aqui em Jampa, temos muitos aposentados, é uma característica da cidade, pela sua beleza e por ainda ser uma cidade calma, termos muitos aposentados que escolhem morar aqui, e quando se caminha na praia bem cedinho pela manhã, as 05:00 hs, já se encontram alguns esportistas por lá com seus 70 e poucos correndo ou caminhando, e tem um quiosque em especial que todos param para tomar uma água de coco ou um suco verde, ou chupar um abacaxi amarelinho e doce como mel que o senhor da barraca descasca na hora, e a conversa\ flui que da gosto de ouvir,
fala-se de tudo, bolsa de valores, politica, família, esportes etc.
Quando meu médico fala para eu caminhar meia hora por dia, eu caminho. Para evitar frituras, eu evito. Para minha saúde o que puder eu faço. Curto muito filhos, e gostaria de poder curtir mais os meus pais, minhas irmãs e meus amigos de GV. E a cada dia que acordo e vejo o sol lindo que nasce agradeço a Deus por existir e por estar com saúde para aproveitar esse dia!
Faça desse dia o que você faz de melhor, se você é um faxineiro faça seu trabalho com amor, se é um médico atenda seu paciente com mais atenção, se é uma manicure cuide com carinho das mãos de sua cliente, se é uma depiladora tente não fazer a gente sofrer tanto, rsrs, ou seja, faça o que você fizer, da melhor maneira maneira que puder, mesmo que você não faça nada, Aproveite o seu segundo de vida!!!
Bjs

16 de nov. de 2016


Bom dia!!!!

Meus amores,

As vezes acordo cheia de ideias na cabeça, algumas delas eu coloco em prática, outras antes mesmo de escovar os dentes já me esqueci.
Hoje mesmo acordei pensando nos espinhos, o que os espinhos representam em nossas vidas?
Se pensarmos neles na coroa de espinhos que foi posta na cabaça de jesus, que jorrava sangue sobre seu rosto, para os soldados motivo de critica colocar uma "coroa" para Jesus sentimento de dor.
E nossos espinhos?
As vezes temos espinhos em nossas vidas do qual não nos damos conta, e vamos deixando a vida nos levar, como se você segurasse em uma rosa, e ela é linda, tão linda que você não solta, mas ha algo nela te incomoda, tem um espinho ali e você sabe, mas você não solta. Mas tem hora que sem querer ela te fere, e ela não faz por mal, ela apenas esta ali, por que você deixou que ela estivesse ali. A ferida do espinho um dia se tornará muito grande. E tanto a rosa quanto você sentirão que ambos estavam em lugares errados. 

Cissa Ribeiro

15 de nov. de 2016


                 Alimentos da estação:




Abacaxi - Previne dores de garganta e resfriados e é bom para circulação
Por conter a enzima bromelina ele auxilia na circulação, usado in natura, doces, bolos, tortas ou  em sucos. 


Melancia - Depressão, hipertensão, vermifugo, diurético natural, previne diabete e o câncer.
Consumida ao natural, ou como suco. Rica em vitaminas A, B e C. Líder em Licopeno dentre todas as frutas e legumes. Contém baixa taxa de caloria, portanto consuma a vontade!!!


Beterraba - Combate a anemia.
De preferência consumir crua em saladas ou em sucos, para não haver perda de seus nutrientes que no caso seriam o ácido fólico e o ferro.
Caso goste de comer somente cozida, quando for cozinhar, deixe ela inteira com casca e com o talo com 5 cm, para que ela não perca a cor.


Cenoura - Aporte de vitamina A no organismo.
Assim como a beterraba, dê preferência ao consumi-la crua, como nos sucos, portanto nada te impede de cozinhar, ou de incluir em receitas como bolos e tortas etc.
Fonte de fibra dietética, de betacaroteno, de minerais e de antioxidantes.


Brócolis - Reduz a pressão arterial,, reduz o nível de colesterol, antioxidante, fortalece a imunidade, etc.
Rico em vitamina C,, fibras alimentares, betacaroteno, proteínas, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selênio, etc.
O ideal é consumi-lo cru, mas existem milhares de receitas com brócolis, cozidos, assados, gratinados, enfim, use a criatividade, mas, use brócolis!


13 de nov. de 2016


MANJAR DE COCO COM ÁGAR ÁGAR




 A gelatina caseira feita com pó de ágar-ágar, espessante retirado de algas marinhas composto de fibras solúveis, ajuda a sugar a gordura indesejada do organismo, principalmente da região abdominal. Quando essa gelatina chega no estômago, absorve a gordura e o líquido retidos no organismo e os elimina nas fezes e na urina, além de promover essa limpeza, ela ainda dá saciedade, por conter fibras. O  Ágar ágar não tem sabor e é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.  A recomendação é de duas taças por dia.

Faça qualquer suco de sua preferência em 200 ml e uma colher de chá de ágar ágar e leve ao fogo brando, quando começar a ferver retire, coloque em forminhas e leve a geladeira, uma gelatina nutritiva e saborosa!!!

Boa saúde!!!

https://www.youtube.com/watch?v=iBHH3Laue8o


Bombom de Morango feito com biomassa de banana verde.

BOMBOM DE BIOMASSA


Biomassa de Banana verde tem sido minha aventura na cozinha, é uma massa maravilhosa, pode ser usada em várias receitas, é um excelente espessante.

E tem vários benefícios á nossa saúde:

-Previne o diabetes tipo 2.
-Ajuda na perda de peso,
-Melhora a saúde da microbiota intestinal,
-Melhora a imunidade,
-Diminui os níveis de colesterol,
-Melhora o transito intestinal,


Receita no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=A74GKlZg0Rw&t=18s