Oi meus amores!!!
Hoje tenho uma receita muito especial, muito gostosa, bem mais barata que a convencional e bem mais saudável, já que usaremos frutas frescas.
Então SELIGA nos ingredientes:
2 lt de leite desmatado,
1 pote de iogurte natural desnatado,
Adoçante a gosto.
Modo de preparo:
Leve um litro e 750ml de leite para ferver, quando começar a ferver, desligue e reserve, misture o iogurte ao restante do leite que você não usou. adicione a mistura ao leite quente mexendo bem.
Coloque em uma vasilha de vidro bem tampada, enrole este vidro em um pano, embrulhe muito bem neste pano para não entrar luz. coloque no seu forno desligado por dez hs.
OBS: Cuidado para que ninguém use o forno, coloque uma plaquinha avisando para não abrir o forno.
Depois deste tempo, o soro irá se separar do leite, pegue um pano limpo (tipo fralda), e coloque em um escorredor ou peneira, despeje o iogurte e deixe escorrer. Agora vamos levar a geladeira, não esqueça de tampar bem e deixe continuar escorrendo na peneira, com uma vasilha em baixo para coletar o retante do soro. Este tempo levará 5 hs.
Esta pronto, se quiser bata em batedeira para ficar mais leve e cremoso.
Coma com mel, granola, frutas, geleias caseiras etc.
Beijos, beijos, beijos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário