Oi, meus amores!
Bom dia!!!
Tenho uma filha de 14 anos que vai passar para o ensino médio.
Caraca, ela tem 14 anos e já estou preocupada com quais escolas do ensino médio tem o melhor índice de aprovação, isso é normal?
Sim, é. O pior que é! Desde agora ela tem que se preparar em uma escola que tenha uma pontuação de média para ótima, para garantir passar para uma boa faculdade.
Aí a mãe vai pesquisar sobre essas escolas, as de melhores pontuações, são simplesmente as mais caras, onde os alunos de maior poder aquisitivo estudam. E o pior. Estudando melhor sobre o assunto chego naquele velho ditado, "quem faz o aluno é a escola", sim é verdade.
Mas sabe o que acontece de maneira geral, estes alunos de escola pública, que tanto se esforçaram, deram duro mas que infelizmente não tem dinheiro para poder pagar um pré Enem, um cursinho de inglês, de musica, de redação, de memorização etc. Ou tiveram oportunidade de viajar e conhecer tudo aquilo que ele aprendeu nos livros em viagens de férias com os pais, esses alunos de poder aquisitivo alto tem internet com informação e tecnologia 24 hs por dia em suas mãos. Aí meus amigos esta a diferença, do aluno esforçado de baixa renda, do de classe média alta, que passaram com boa pontuação tirando as vagas das melhores faculdades dos demais. Porque se a nota do aluno de classe média alta foi alta lá em São Paulo mas só o suficiente pra ele estudar aqui onde a exigência de pontuação é menor, quem fica prejudicado? O Paraibano que estudou muito, na rede pública.
PELO AMOR DE DEUS, isto esta errado, alguém mude algumas normas deste Enem. Antes tínhamos nossos vestibulares regionais e quem pudesse ia prestar vestibular fora de sua cidade. Era mais justos com os alunos de classe média ou alunos de rede pública, de suas cidades.
Aí você mãe, ou pai, ou pãe que é o meu caso, fica na berlinda, o que fazer?
Eu só estou vendo a injustiça social prevalecer, os ricos continuam sendo os mais ricos e os pobres continuam sem oportunidade de estudar e crescer.
#Brasildavergonha
Beijos Beijos Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário