15 de nov. de 2016


                 Alimentos da estação:




Abacaxi - Previne dores de garganta e resfriados e é bom para circulação
Por conter a enzima bromelina ele auxilia na circulação, usado in natura, doces, bolos, tortas ou  em sucos. 


Melancia - Depressão, hipertensão, vermifugo, diurético natural, previne diabete e o câncer.
Consumida ao natural, ou como suco. Rica em vitaminas A, B e C. Líder em Licopeno dentre todas as frutas e legumes. Contém baixa taxa de caloria, portanto consuma a vontade!!!


Beterraba - Combate a anemia.
De preferência consumir crua em saladas ou em sucos, para não haver perda de seus nutrientes que no caso seriam o ácido fólico e o ferro.
Caso goste de comer somente cozida, quando for cozinhar, deixe ela inteira com casca e com o talo com 5 cm, para que ela não perca a cor.


Cenoura - Aporte de vitamina A no organismo.
Assim como a beterraba, dê preferência ao consumi-la crua, como nos sucos, portanto nada te impede de cozinhar, ou de incluir em receitas como bolos e tortas etc.
Fonte de fibra dietética, de betacaroteno, de minerais e de antioxidantes.


Brócolis - Reduz a pressão arterial,, reduz o nível de colesterol, antioxidante, fortalece a imunidade, etc.
Rico em vitamina C,, fibras alimentares, betacaroteno, proteínas, magnésio, cálcio, ferro, zinco, selênio, etc.
O ideal é consumi-lo cru, mas existem milhares de receitas com brócolis, cozidos, assados, gratinados, enfim, use a criatividade, mas, use brócolis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário